quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A importância da motivação profissional

                
      As empresas contratam corpo e mente braços, mãos, cérebro, emoção, enfim tudo relacionado a você. A falta de Motivação, cria-se desinteresse pelo trabalho fazem do indivíduo um mero cumpridor de tarefas limitando sua visão e desviando a do processo como um todo. Quando você esta motivado, pode se sentir a carga energética percorrendo dentro da espinha, o brilho nos olhos, o desejo a flor da pele. Mesmo grupos desmotivados e decadentes ressurgem das cinzas quando expostos a ambientes motivados. 
       Isso faz diferença no desempenho da organização, bem como eleva o grau de felicidades de todos. Um sistema de troca justa eleva a vontade de trabalhar nesta ou naquela organização, mas isso tudo depende do potencial da empresa em obter lucro. Afinal de contas, é a composição humana que acorda todos os dias e dedicam suas habilidades e criatividade para que o produto fique pronto, agrade ao cliente e traga benefícios para sua empresa.
       Felizmente, algumas empresas brasileiras já realizaram essa vertente e se esforçam para satisfazer seus clientes internos, mas as direções de algumas companhias agem como se tudo estivesse perfeito e nunca se dispõem a discutir problemas francamente com seus funcionários, aumentando a falta de comprometimento com a integridade para os negócios e valores da empresa. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PLANEJAR OU NÃO PLANEJAR? EIS A QUESTÃO - PARTE 2

Durante esses dias recebi alguns e-mails pedindo que falássemos um pouco mais sobre planejamento. Mas resolvi colocar esse vídeo que ilustra perfeitamente a importância de planejar nossa vida, nossa carreira profissional, termos foco e metas/objetivos a serem alcançados.
Espero que gostem e que ajude a refletir melhor sobre a importância de se fazer um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.