terça-feira, 30 de abril de 2013

AS MULHERES VÃO DOMINAR O MUNDO?


Estava eu pensando em retomar os trabalhos no meu blog e imaginei qual seria o tema para essa retomada. Então li alguns artigos que falavam sobre o poder da mulher nos dias atuais.

Esse tema me fez refletir sobre a seguinte frase que li: “As mulheres vão dominar o mundo”.

Diante dessa frase me peguei a pensar e cheguei à conclusão de que vocês mulheres não vão dominar o mundo! Vocês já estão dominando.

Mas o porquê dessa conclusão? As mulheres estão, cada vez mais, assumindo cargos ou papeis que antes eram dominados pelos homens. Nas turmas que leciono é notório o domínio das mulheres, cerca de 80% da turma é composta pelo sexo feminino.

Quando passo um trabalho em grupo, percebo sempre que o papel de líder, de delegador de tarefas é sempre de alguma mulher. Os homens que compõem o grupo são meros coadjuvantes, na maioria das vezes executores das tarefas ordenadas por essas líderes que tomam a frente e fazem acontecer.

Os mais machistas devem estar me odiando ao lerem esse artigo, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer. Engana-se aquele que ficou com suas idéias presas ao século passado e ainda acredita que a mulher nasceu para “pilotar” um fogão. As mulheres saíram da condição de submissa e hoje começam cada vez mais a ditar as regras, a comandar o jogo, seja na sua casa ou nas grandes organizações.

Exemplos não faltam, a começar pela nossa Presidenta Dilma Rousseff, a presidenta da petrolífera Petrobrás é uma mulher, Graça Foster, entre tantas outras mulheres que presidem grandes corporações, gerenciam pequenas empresas ou chefiam seus lares. Um dado interessante que vi no blog Empreendedorismo Rosa (http://www.empreendedorismorosa.com.br/) é que 52% das firmas abertas no Brasil têm em seu comando uma mulher, ou seja, isso representa cerca de 7,7 milhões de novas empreendedoras no país. Isso estimula a economia, gera novos empregos e reforça o que tenho falado desde o inicio dessa postagem, que a mulher já domina o mundo.

Elas estão revolucionando o mercado de trabalho, estão se preparando mais e se destacam em carreiras antes de domínio masculino. Entre 1980 e 2000, o nível de escolaridade delas ultrapassou o dos homens. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2011, feita pelo IBGE, entre a população com 15 anos ou mais de estudos, as mulheres representam 57,5%. Um número bem expressivo e que tende a aumentar nos próximos anos.

Além disso, a mulher com seu jeito diferente de gestão acaba trazendo uma nova visão para as empresas, modifica costumes e velhos hábitos.

Para finalizar e reforçar minhas convictas afirmações sobre o domínio do sexo feminino na atual conjuntura política, econômica, mercadológica e social; compartilho uma engraçada estória que li em um dos artigos da Revista Você S/A do mês de abril: Conta a sabedoria popular que na porta do paraíso o anjo Gabriel organizava as filas dos que pretendiam entrar no reino dos céus. “De um lado”, gritou Gabriel, “fiquem todos os homens nos quais as mulheres mandaram.” Formou-se uma extensa fila. “Deste outro lado”, ordenou o anjo, “fiquem os homens que mandavam em suas mulheres.” Apenas um se apresentou. Gabriel se aproximou e perguntou por que ele havia escolhido aquela fila. A resposta foi solene: “Minha mulher mandou eu ficar aqui”.

Diante disso, caros leitores e leitoras, não resta mais nada a não ser reafirmar que mundo é das mulheres e desejar boa sorte a nossa jornada rumo ao sucesso.

terça-feira, 23 de abril de 2013

EM MANUTENÇÃO!!!

AGUARDEM!! EM BREVE VOLTAREI A ESCREVER NO BLOG, COM MAIS ARTIGOS, NOVIDADES E ASSUNTOS INTERESSANTES PARA NÓS ADMINISTRADORES E PARA OS DEMAIS INTERESSADOS...

ATÉ BREVE!!!!